Liberdade


Liberdade

A paz, amados!

Ontem estava conversando com uma amiga que esteve recentemente na Itália e falávamos sobre as diferenças da igreja brasileira e italiana.

Ela visitou uma igreja pequena (40 membros), lutando contra a repressão que os protestantes sofrem pela igreja apostólica romana. Uma igreja perseguida.

O pastor da pequena igreja vem tentando há algum tempo conseguir uma licença para funcionar legalmente, mas sempre esbarra na burocracia e no preconceito dos governantes. A igreja vem funcionando na clandestinidade.

Cultos sem equipamentos de som, louvores cantados bem baixinho para não incomodar a vizinhança e um pastor que, por seus problemas de saúde, não pode pregar por 30 minutos seguidos.

Como imaginar que uma igreja assim pode espalhar o evangelho e crescer?

Mas a realidade diz que a igrejinha está crescendo, alcançando vidas e mudando a história de pessoas que precisam de Jesus. Uma igreja feliz, com seus membros que não tem medo de sofrer algum tipo de preconceito por servir ao Senhor.

Hoje encontramos nas nossas igrejas do Brasil pessoas livres pra cantar seus louvores, igrejas amontoadas pelas ruas, mega eventos “gospel” que fazem bastante barulho. Mas muitos de nós estamos mortos nos nossos templos.

O que estamos fazendo com nossa liberdade?

Nosso Deus entregou a igreja do Brasil algo poucos países no mundo podem desfrutar.

A liberdade de servir ao Senhor sem medo de ser preso, açoitado e descriminado é um presente valioso.

Tenho certeza que você pode nesse momento deixar de ler essa palavra, ir até o meio da sua rua e gritar “Jesus Cristo é o Senhor” que, no máximo, você será chamado de louco!

O que você tem feito com sua liberdade?

Deus te abençoe!


Saiba mais sobre a igreja perseguida

0 comentários:

Postar um comentário