POR QUÊ?...


Nessa segunda feira (01/06) acordamos com a trágica notícia do desaparecimento do avião da AIR FRANCE com 226 pessoas a bordo.
Até agora vemos um cenário sem esperanças para os que esperam boas notícias. Famílias inteiras desfaleceram na tragédia.
Para alguns de nós é quase impossível não perguntar ao nosso Senhor ”Por quê?” O que levaria o nosso Deus a permitir essa tragédia?
A palavra de Deus, em Lucas13. 01-05, trás o relato de homens que conversavam perto de Jesus, falando de uma tragédia e buscando razões para tal. Jesus,no verso 4 , cita uma torre em Siloé que desabou matando 18 pessoas, e disse”Vocês acham que eles eram mais culpados que todos os outros homens? Pois eu digo que se não vos arrependerdes, igualmente perecereis! ”
Nosso Senhor nos chama a cuidar de nós mesmos, olhar o que aconteceu e nos arrepender pelos nossos erros, pois todos estamos sujeitos a isso. Não nos cabe questionar a vontade de Deus! Afinal de contas “quem conheceu a mente do Senhor para instruí-lo?”(1co 2.16a)

O QUE REALMENTE DEVEMOS FAZER?

Deus certamente usará esse fato para algum propósito. Qual? Não sabemos.
O que nos cabe como cristãos é orar por nosso real arrependimento, por nosso posicionamento diante de Deus e principalmente, orar pelos que sentem a dor da perda, para que o Senhor console e cumpra Seu propósito.
É tempo de chorar com os que choram(Rm12.15)...

Deus te abençoe!


0 comentários:

Postar um comentário